Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
Nova Esperança do Sudoeste realizou evento para doadores e futuros doadores de sangue do Município
portaldatransparencianes@gmail.com
Quinta-feira, 23 de Junho de 2022

Com o tema Doe sangue, doe vida, o Departamento de Saúde de Nova Esperança do Sudoeste realizou encontro com todos os doadores e futuros doadores de sangue do Município. O evento aconteceu na tarde de terça-feira, 21, na Câmara Municipal de Vereadores e fez parte da campanha “Junho Vermelho”.

A Assistente social e coordenadora da captação de doadores Hemonúcleo de Francisco Beltrão, Cristiane De Oliveira, esteve palestrando e orientando os presentes. Na oportunidade também foi servido um coffee break e realizado sorteio de brindes.

A diretora do Departamento de Saúde, Carla Koerich, comentou sobre o encontro. “O objetivo foi demonstrar o quanto os doadores são importantes e ajudam a salvar vidas” e acrescentou “muito obrigado a captadora de sangue do nosso município, Zenaide Vieira, que idealizou este evento e a todos que nos ajudaram a transformar essa iniciativa em sucesso” finalizou.

O vice-prefeito, Clóvis Fernandes, esteve representando a Administração Municipal. “Queremos parabenizar a todos os doadores e todos nossos profissionais da saúde por esse belíssimo evento”.

 

FONTE E FOTOS: DEPARTAMENTO DE SAÚDE / BONI COMUNICAÇÃO E ASSESSORIA

Voltar
Confira as Últimas Notícias
15/08/2022 - Esperança vence Santa Izabel do Oeste e vai à Final da Copa AESUPAR
O Esperança de Nova Esperança do Sudoeste está na Final da Copa AESUPAR de Futebol 2022. Após vencer o jogo de ida da semifinal, por 3 x 2, o Esperança foi até a cidade de Santa Izabel do Oeste, neste domingo dia 14, e venceu novamente os donos da casa com o placar de 3 x 2. Em jogo eletrizante e com a presença de muitos torcedores, o time Esperancense imprimiu seu ritmo de jogo e derrotou os donos da casa e agora vai enfrentar a equipe de Realeza na grande final da competição.A equipe do Santa Izabel do Oeste foi a campo com Pano, Vini depois Dudu, Alan, Alair, Diego depois Brandalise, Beiço depois Max, Jhon, Rudi depois Mário, Cleiton depois Luisinho, Gafinha e Bomber.O Esperança iniciou o jogo com Marlon, Júlio, Dentinho, Cusca, Luan, Jean depois Bruno, Biro, Caibi depois Sidimar, Diniz, Rudinho, Maringá depois Marcelo. A história do jogo começou a ser contada aos 35 minutos do primeiro tempo, onde numa roubada de bola Rudinho recebeu lançamento na área e de casquinha desviou para Maringá abrir o marcador para os visitantes.Na etapa complementar os donos da casa pressionaram e buscaram o empate aos 30 minutos com Jhon esquentando ainda mais a partida. Em uma tarde iluminada, o camisa 11 do Esperança, Rudinho, recebeu no centro do gramado, passou pelos marcadores e marcou o segundo do Esperança. Após a arbitragem assinalar 11 minutos de acréscimo o Santa Izabel marcou o segundo gol com Bomber e empatou a partida, mas Rudinho novamente apareceu, recebeu lançamento e em um contra-ataque mortal driblou o zagueiro e deu uma cavadinha encobrindo goleiro Pano e sacramentando o mesmo placar do jogo de ida das semifinais.A arbitragem também foi muito pressionada na partida após expulsar Diniz do Esperança no primeiro tempo de jogo. Na etapa complementar Gafinha do Santa Izabel do Oeste também foi expulso do gramado após reclamações com a arbitragem.Pela segunda vez o time de Nova Esperança do Sudoeste chega à final da competição. No próximo domingo acontece o primeiro jogo da grande final entre Realeza x Esperança a partir das 15h15min. No dia 28 de agosto acontece o jogo da volta no Estádio Mascarello.
Atualizado Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022 às 13:17:46